A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu nesta quinta-feira, 15, R.S.M., de 40 anos, condenado por estupro de vulnerável em Rio Branco (AC).
O crime envolveu abusos sexuais repetidos contra a própria filha, que tinha entre 8 e 11 anos na época. O autor tratava a vítima como sua namorada, compartilhando a mesma cama, tocando em suas partes íntimas e beijando-a na boca na presença de outras pessoas.
R.S.M. foi condenado a 19 anos de prisão em regime inicialmente fechado. A investigação revelou que ele estava planejando fugir para Brasiléia e, em seguida, para a Bolívia, mas foi capturado no bairro Universitário da capital acreana.
“A Polícia Civil do Acre não tolera crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Esses atos atrozes são uma afronta à dignidade humana, e continuamos firmes em nossas investigações para coibir tais práticas e garantir que os responsáveis sejam encontrados e punidos. Nossa missão é proteger os mais vulneráveis e assegurar que a justiça prevaleça”, afirmou a delegada Carla Fabiola Coutinho.