Alison Santos da Silva, de 31 anos, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi baleado na tarde desta quarta-feira, 21, na Rua Padre José, localizada no bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a polícia, Alison caminhava pela rua quando foi abordado por membros de uma facção criminosa, que efetuaram um disparo atingindo o punho esquerdo da vítima. Após o ataque, os criminosos fugiram.
Moradores da região avistaram Alison ferido e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância básica foi enviada ao local, e os paramédicos realizaram os primeiros atendimentos, encaminhando-o ao pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde dele é estável.
Policiais militares do 2° Batalhão estiveram na cena do crime, coletaram informações sobre os suspeitos e realizaram buscas na área, mas não conseguiram localizar os autores.
O caso está sendo inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, em seguida, será encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).