Amazônica Pet Show recebe milhares de pessoas, promove bem-estar e socialização entre animais e tutores em Roraima

A primeira edição do Amazônica Pet Show, feira de negócios voltada para animais domésticos de Roraima, reuniu milhares de pessoas e diversos pets na tarde desse sábado (24) em Boa Vista. O evento contou com desfiles, palestras, orientações, serviços voltados para a saúde dos pets e venda de produtos.

A primeira edição do evento aconteceu no Roraima Garden Shopping, localizado no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista. A feira iniciou por volta das 15h.

Com o objetivo de fortalecer e estimular o mercado voltado para o ramo de pets no estado, o evento contou com o apoio de mais de 30 parceiros entre empresas, instituições e voluntários.

Katiane Nogueira, gerente de marketing da Rede Amazônica em Roraima, explicou que a ideia do evento era, além de estimular o mercado, informar as pessoas sobre como cuidar e promover mais qualidade de vida para os pets.

“A informação é importante. Colocamos algumas palestras sobre adestramento, sobre a importância da tosa e também tem a parte do entretenimento com a família. Se tratando de mercado, a ideia é estimular o comércio e também mostrar a importância desse segmento no estado”, disse.

 

Spitz alemão é tossado no Amazônica Pet Show. — Foto: Yara Ramalho/g1 RR

Spitz alemão é tossado no Amazônica Pet Show. — Foto: Yara Ramalho/g1 RR

Durante o evento, o público teve acesso a orientações veterinárias e nutricionais, repassadas por acadêmicos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Estácio e Universidade da Amazônia (Unama). Além de serviços voltados para a estética animal, como orientações sobre hidratação, tosa e banho, e até penteados para os animais mais “cabeludos”.

Os animais ainda tiveram a acesso a vacinação antirrábica. O serviço foi realizado por profissionais do Centro de Zoonoses de Boa Vista.

O evento também contou com a venda e exposição de produtos, como rações, vitaminas, bebidas e suplementos especiais, além de acessórios para animais domésticos, como óculos e roupas feitas para cães de pequeno, médio e grande porte, segmento que tem impulsionado vendas.

Amazônica Pet Show acontece neste sábado (24) em Boa Vista. — Foto: Yara Ramalho/g1 RR

Amazônica Pet Show acontece neste sábado (24) em Boa Vista. — Foto: Yara Ramalho/g1 RR

De acordo com a veterinária Ana Caroline, de 28 anos, tutores tem apostado na compra de produtos que protegem o animal. Embora Roraima seja um estado quente, os animais tem uma temperatura corporal diferente do ser humano, e as roupas feitas especialmente para os pets podem ajudar a controlar.

“Os animais são como filhos para os donos, acontece que se tem um cuidado maior com eles, ficam dentro de casa, em um ambiente refrigerado. A temperatura do bicho é diferente da nossa, eles sentem frio primeiro do que a gente. Então, as roupinhas, coisas mais cobertas, mais fofas, ajudam”, explicou.

Desfile de cães e gatos fez parte da programação do Amazônica Pet Show. — Foto: Yara Ramalho/g1 Rr

Desfile de cães e gatos fez parte da programação do Amazônica Pet Show. — Foto: Yara Ramalho/g1 Rr

Roraima é o 11° no ranking de residências com gastos com pets, segundo o total de domicílios no estado, correspondendo a 28,3% da mesma, segundo uma pesquisa do Instituto Pet Brasil (IPB).

Estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelam que de 2022 a 2023 o faturamento tenha ultrapassado os R$ 46 bilhões entre alimentos, produtos veterinários, higiene e bem-estar animal.

“Esses eventos são muito importantes porque a gente tem informações, ficamos sabendo quem são os melhores veterinários, a melhor forma de cuidar deles. São animais que fazem parte da nossa família e quem cuida, quem cria, sabe o valor afetivo que eles tem”, disse uma visitante.

 

Tutora e animais em exibição no Amazônica Pet Show. — Foto: Yara Ramalho/g1 RR

Tutora e animais em exibição no Amazônica Pet Show. — Foto: Yara Ramalho/g1 RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *