Gestão de Bocalom e considerada a melhor da região norte diz CPL

Fabiano Azevedo do site Amazônia Agora

Nesta segunda-feira (9), o Centro de Liderança Pública (CPL) divulgou que Rio Branco é o município com a melhor governança pública entre as cidades da região Norte do Brasil. A capital acreana se destacou pela eficiência no funcionamento da máquina pública, ficando em 29º lugar no ranking geral de 404 cidades analisadas em todo o país.

A avaliação se baseou em diversos indicadores, como o custo das funções administrativas e legislativas, qualidade da informação contábil e fiscal, tempo para abertura de empresas, qualificação dos servidores e a transparência municipal. De acordo com o CPL, o desempenho de Rio Branco reflete uma gestão eficiente, com gastos equilibrados e um corpo de servidores qualificados. Entre as cidades do Norte, Palmas (TO), Cacoal (RO), Manaus (AM) e Ji-Paraná (RO) também se destacaram, mas ficaram atrás da capital acreana.

Em entrevista, o prefeito Tião Bocalom atribuiu o resultado ao investimento em novas tecnologias e à valorização dos servidores municipais. Segundo ele, essas iniciativas têm sido fundamentais para melhorar a gestão pública.

“Compramos todos os computadores novos, contratamos um bocado de softwares para melhorar a gestão municipal, treinamos o nosso pessoal, pagamos melhor os seus salários. Vamos continuar assim, nós queremos ser o melhor. No próximo mandato a gente vai investir o que for necessário para a gente poder ser melhor ainda”, afirmou Bocalom.

O prefeito destacou ainda que o foco em inovação e capacitação tem permitido à administração pública de Rio Branco alcançar níveis mais altos de transparência e eficiência, posicionando a capital como referência na região.

Com essa posição de destaque no cenário nacional, Rio Branco fortalece sua imagem de cidade bem gerida, com uma administração que busca modernizar processos e prestar melhores serviços à população, ao mesmo tempo em que mantém um controle rigoroso sobre os gastos públicos.

4o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *