A semana de 11 a 17 de setembro no Acre deverá ser caracterizada por um clima mais seco do que o habitual. Segundo a previsão do NCEP-GFS/USA, a quantidade de chuva esperada será entre 5 mm e 25 mm, o que é significativamente menor do que a média histórica para essa época do ano.
Na Bacia do Rio Acre, os níveis dos rios apresentaram uma tendência de queda nas medições das 6h desta terça-feira, com exceção de Assis Brasil, Xapuri e Rio Branco, que mantiveram níveis estáveis. Brasiléia também mostrou estabilidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Agência Nacional de Águas (ANA) informam que não houve chuvas significativas nas últimas 24 horas. Em Rio Branco, o nível do rio caiu de 3,00 m para 2,69 m, com uma precipitação acumulada de 18,80 mm.
Na Bacia do Rio Purus, os níveis dos rios também diminuíram, exceto em Sena Madureira, que se manteve estável. Sena Madureira registrou uma queda no nível de 2,20 m para 2,00 m, com uma precipitação acumulada de 1,20 mm. Não foram registradas chuvas significativas nas últimas 24 horas.
Para a Bacia dos Rios Tarauacá e Envira, a leitura mais recente indica uma redução no nível do rio Feijó, enquanto Jordão e Tarauacá mantiveram níveis estáveis. O rio Feijó, por exemplo, viu seu nível cair de 2,50 m para 2,00 m, com uma precipitação acumulada de 16,00 mm.
Na Bacia do Rio Juruá, os níveis dos rios também apresentaram queda, exceto em Cruzeiro do Sul, que permaneceu estável. Essas informações são fornecidas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco (COMDEC), a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).