Na manhã desta segunda-feira (16), o corpo de um morador de rua identificado como Genesis, de 35 anos, foi encontrado com marcas de espancamento e sem roupas em um ramal conhecido como Acara, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. Segundo informações da perícia, o corpo estava no local há cerca de quatro dias.
De acordo com a 26ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM), os policiais foram informados sobre a presença de um cadáver e, ao chegarem, encontraram o homem envolto em uma rede e com várias marcas de agressão pelo corpo. A área de difícil acesso, devido à densa vegetação, dificultou a localização do corpo pelos familiares de Genesis.
O irmão da vítima, que esteve no local para fornecer mais informações às equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), relatou que Genesis era usuário de entorpecentes e estava em situação de rua há algum tempo. Ele indicou que o possível motivo do crime seria relacionado ao tráfico de drogas, embora tenha preferido não se identificar.
Após o reconhecimento e a perícia, o corpo de Genesis foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos necessários e será devolvido aos familiares. A Polícia Civil do Amazonas iniciará uma investigação para identificar os responsáveis pelo crime.