O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abriu um Procedimento Preparatório para investigar uma possível prática de improbidade administrativa envolvendo Rosenir Arcênio, Secretário Municipal de Obras de Tarauacá. A investigação está ligada à contratação de uma empresa vencedora de licitação para fornecer serviços de internet via satélite, sem interrupções, à Prefeitura e secretarias do município de Jordão. O procedimento foi divulgado no Diário Eletrônico do órgão na quarta-feira, 25.
De acordo com a Portaria nº 38/2024, assinada pelo promotor de Justiça substituto Lucas Bruno Iwakami, o foco é verificar possíveis irregularidades no processo licitatório que resultou na contratação da empresa para serviços de internet contínuos. O documento destaca a necessidade de investigar “suposta improbidade administrativa cometida por Rosenir Arcênio, que venceu o processo para prestar serviços de internet via satélite”.
A promotoria determinou que o proprietário da empresa envolvida seja notificado e apresente explicações em até 15 dias. Servidoras da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá foram nomeadas para auxiliar nas investigações e realizar diligências para esclarecer os fatos.