Com nova vilã, assassinato e sequestro, No Rancho Fundo se prepara para fortes emoções em sua última semana de exibição.
Esperança (Andréa Bak), famosa por sua ganância e ambição desmedida, finalmente se dará conta das consequências de seus atos.
Afinal, a interesseira se envolveu em um esquema de crimes e traições, destacando em seu arrependimento e confissão na trama escrita por Mário Teixeira.
Quando Esperança descobre que seu pai foi dado como morto, ela se consome de culpa, pois acredita que Jordão (Alejandro Claveaux) o assassinou.
Deodora (Deborah Bloch) se encontrou com Jordão Nicácio e exigiu que o capanga matasse Cícero (Haroldo Guimarães).
Afinal, o sequestro planejado por Blandina (Luisa Arraes) não saiu como o esperado.
O matador cumpriu a ordem, disparando em Cícero, mas o matuto sobreviveu graças a um relicário que desviou a bala.
Este dilema emocional, fez Esperança repensar suas ações, levando-a a romper seu relacionamento com o jagunço e, eventualmente, confessar sua participação no crime.
A confissão é feita a Fé (Rhaisa Batista), mas a novela se intensifica ainda mais quando Blandina, temendo ser incriminada, tenta interromper a confissão de Esperança.
FIM DA LINHA DE DEODORA?
Esta revelação desmorona as manipulações que estavam em andamento e resgata o fio da verdade, pondo fim ao mistério sobre seu paradeiro e abrindo espaço para uma nova fase na vida dos envolvidos.
Portanto, Deodora conversará com Blandina sobre o ocorrido. Ao ouvir essa confissão, Cira (Suzy Lopes) notará que tem em mãos informações cruciais que podem desmascarar a patroa e seus aliados.
Disposta a expor a verdade, ela armazenará tudo em um pen-drive e o entregará a Fé, pedindo que a moça faça o dispositivo chegar até Zefa.
O pen-drive, que inicialmente parecia ser apenas mais um detalhe, acabará sendo o grande trunfo da personagem de Andrea Beltrão, para acabar com as maldades da megera.
QUEM VAI SER ASSASSINADO?
Ocorre que Ariosto (Eduardo Moscovis) será assassinado, mas a identidade do criminoso levará um tempo para ser revelada.
Desse modo, Deodora usará a arma com as digitais de Tico (Alexandre Nero) para dizer que foi ele quem cometeu um crime de assassinato.
O personagem de Alexandre Nero se tornará um dos principais suspeitos do crime. Mas como é o protagonista, tudo leva a crer que ele é inocente.