Moradora em Situação de Rua é Encontrada Morta em Casebre no Bairro Papouco, em Rio Branco

Minervina Oliveira da Silva, de 32 anos, conhecida como “Cuca”, uma moradora em situação de rua, foi encontrada morta na noite desta quinta-feira, 7, em um casebre na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.

De acordo com relatos de uma pessoa próxima à vítima, Minervina foi internada no pronto-socorro de Rio Branco no dia 31 de outubro com pneumonia. Posteriormente, foi transferida para o hospital Santa Juliana, onde estava programada para ser intubada, mas sua acompanhante não autorizou o procedimento. Insatisfeita com a permanência no hospital, Minervina pediu à amiga para retornar ao lar na quarta-feira, 6, mas a acompanhante não permitiu devido à gravidade da doença. Pouco tempo depois, Minervina deixou o hospital sem autorização, voltou ao local onde morava e consumiu entorpecentes.

Na noite de quinta-feira, outros moradores em situação de rua encontraram “Cuca” deitada em uma cama na barraca onde vivia e perceberam que ela já estava sem vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, mas os paramédicos apenas confirmaram o óbito de Minervina.

Policiais Militares do 1° Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia, que, a princípio, não encontrou sinais de violência no corpo. Após a conclusão da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e a investigação ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Segundo outra moradora em situação de rua, Minervina era muito respeitada na área, onde era carinhosamente chamada de “mãe” por muitos, devido ao apoio que oferecia a dependentes químicos, permitindo que construíssem moradias no terreno deixado por seu falecido marido, conhecido como “Brasileiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *