Na tarde desta segunda-feira (11), um corpo, possivelmente de uma mulher, foi encontrado em avançado estado de decomposição embaixo da ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica, no bairro Seis de Agosto, Segundo Distrito de Rio Branco. O cadáver estava preso a um dos pilares da ponte, enredado entre balseiros dentro do Rio Acre.
A descoberta foi feita por um pedestre que passava pela área e avistou o corpo preso na estrutura da ponte. Ele acionou imediatamente as autoridades, e a Polícia Militar, junto ao Corpo de Bombeiros, foi chamada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Ao chegarem ao local, confirmaram a presença do corpo, que estava em uma área de difícil acesso entre os balseiros e a correnteza do rio.
O cadáver foi removido com auxílio do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cadavéricos, que permitirão a identificação da vítima e a análise de possíveis indícios de violência. A causa exata da morte só será determinada após a conclusão do laudo cadavérico, que deve ser emitido em até 30 dias.
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil está conduzindo as primeiras investigações. O caso, após a apuração inicial, será encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.
VEJA VÍDEO: