Uma ação rápida e precisa do 1º Tenente Silvestre, do 1º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos em crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa na área central da cidade. A intervenção ocorreu após um policial de folga testemunhar uma tentativa de assalto próximo à biblioteca pública e acionar a Força Tática da PM para prestar apoio.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o 1º Tenente PM Silvestre controlando cinco indivíduos rendidos, com a arma em punho, protegendo uma mulher de 43 anos que estava em estado de choque devido à ameaça que sofrera. Segundo relato do tenente, ele avistou um dos suspeitos, armado e ameaçando a vítima. O policial ordenou a rendição do agressor, que, após breve resistência, se deitou no chão. Outros suspeitos, que aguardavam em um Gol vermelho utilizado no crime, também se entregaram.
Após o controle da situação, a PM realizou uma revista minuciosa, e, durante as entrevistas, descobriu-se que o grupo havia extorquido um motorista de aplicativo, obrigando-o a fazer transferências bancárias via Pix. Dois menores, J.L.N.P., de 17 anos, que portava a arma de fogo, e L.C.S., de 16 anos, foram apreendidos e responderão por atos infracionais análogos a roubo tentado, porte de arma de fogo e associação criminosa. Os adultos Natanael Silva Oliveira, de 18 anos, e José Antônio de Sousa Arias, de 20 anos, foram presos em flagrante por roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
Todos os envolvidos foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Em depoimento, os suspeitos confessaram que, horas antes, tentaram assaltar pedestres na Avenida Getúlio Vargas, mas as vítimas conseguiram escapar. A ação eficiente do 1º Tenente PM Silvestre foi fundamental para impedir que o grupo continuasse a série de crimes na região, garantindo a segurança da população e a prisão dos envolvidos.