Francisco Odonor Soares de Souza, de 48 anos, foi encontrado morto em um apartamento de um prédio localizado no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), e as circunstâncias ainda estão sendo investigadas.
Segundo informações preliminares, Francisco, que era usuário de drogas, foi encontrado em meio a um cenário desordenado, com vestígios de entorpecentes no local. A suspeita inicial é de que ele estivesse consumindo drogas acompanhado de outra pessoa e, após uma discussão, foi assassinado.

O corpo foi localizado dentro do apartamento, e a 27ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom) foi acionada para atender a ocorrência. No entanto, a chamada inicial para a polícia teria sido feita por populares após a descoberta do crime.
A cena do crime chamou atenção pela janela aberta e pela bagunça no interior do imóvel. Moradores da região preferiram não comentar o caso, prevalecendo o “silêncio” típico em áreas de alta violência.
O corpo de Francisco vai ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduzirá as investigações para identificar o autor do crime e esclarecer a motivação.
Este é mais um episódio violento registrado na capital amazonense, que segue enfrentando altos índices de criminalidade.
Foto: Eudogio Gonçalves