O tempo instável marcará o sábado (23) em várias regiões do Acre, além de boa parte do centro-oeste e da Amazônia. No Acre, a previsão indica chuvas a qualquer momento do dia, com risco de precipitações fortes, especialmente nas regiões leste e sul, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, assim como nas áreas central e oeste, que abrangem Cruzeiro do Sul e Tarauacá.
As temperaturas mínimas nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre devem variar entre 21°C e 23°C, com máximas entre 26°C e 28°C. Nas microrregiões de Tarauacá e Feijó, os termômetros podem atingir até 31°C. A umidade relativa do ar continuará alta, variando entre 60% e 100%, dependendo do horário.
Os ventos serão fracos a calmos, com predominância de direções sul, sudeste e sudoeste no leste e sul do estado, enquanto no centro e oeste as variações também incluem ventos vindos do leste.
Além do Acre, o tempo deverá ser semelhante em Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas, em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru, onde o calor abafado e as chuvas frequentes poderão ser acompanhados por temporais em algumas áreas.