Advogado Rafael Dene tem celular apreendido em operação da Polícia Civil e enfrenta cassação de eleição na OAB

O advogado Rafael Dene foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 18, com autorização da Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul. A ação ocorreu em sua residência, no bairro da Várzea, que também abriga seu escritório de advocacia. Durante a operação, os agentes apreenderam seu celular.

A motivação do mandado não foi divulgada até o momento, e o advogado ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Recentemente, Rafael Dene enfrentou um episódio envolvendo sua candidatura à presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Vale do Juruá. Ele foi eleito no último dia 22 de novembro, mas teve sua chapa cassada após questionamentos sobre irregularidades relacionadas à sua elegibilidade.

O segundo colocado, Efrain Santos da Costa, contestou o resultado, alegando que Dene não cumpriu os requisitos previstos, como a desincompatibilização do cargo de Procurador Geral do município de Guajará, no Amazonas, dentro do prazo estipulado.

Na segunda-feira, 16, em Rio Branco, o pleno da OAB/AC decidiu, por 18 votos a 6, pela cassação da chapa de Dene e determinou a realização de uma nova eleição em 30 dias. Rafael Dene ainda pode recorrer ao Conselho Federal da Ordem em busca de reverter a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *