Ação rápida do BOPE resulta na prisão de homem por roubo no Centro de Rio Branco

Fabiano Azevedo do Site Amazônia Agora

Uma ação ágil dos Policiais Militares do GIRO, grupo de elite do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na prisão de Alexandre Silva da Cruz, de 25 anos, suspeito de roubo na noite desta segunda-feira (14), na região central de Rio Branco.

A prisão aconteceu na rua Floriano Peixoto, em frente ao Colégio Instituto São José, após a guarnição ser acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), logo após o crime.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima caminhava nas imediações da Praça da Revolução quando foi surpreendida por um homem armado com uma faca. O criminoso exigiu o celular, mas diante da negativa da vítima, tentou tomar à força a mochila que ela carregava. Durante a tentativa de roubo, o assaltante desferiu um golpe com a faca no antebraço esquerdo do homem, cortando também a alça da mochila e fugindo com um notebook.

Com base nas características repassadas, os policiais do GIRO localizaram Alexandre nas proximidades do local do crime, já portando o notebook roubado debaixo do braço e a faca utilizada na ação. Tanto o autor quanto os objetos foram reconhecidos pela vítima.

Diante da confirmação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição da Justiça.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Tático do 1º Batalhão e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico e precisou levar pontos no braço, devido à gravidade do ferimento.

A ação destaca o trabalho eficiente das forças de segurança, especialmente do GIRO, no combate à criminalidade e na pronta resposta às ocorrências na capital acreana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *