Acreanos convocados para Copa América de Handebol Master enfrentam falta de apoio

Acreanos convocados para Copa América de Handebol Master precisam de apoio – Faça sua doação via PIX: 12312177234 (Afrânio Moura)

Seis atletas do Acre foram convocados para representar o Brasil na quarta Copa América de Handebol Master, que será realizada entre os dias 22 e 28 de setembro, em Assunção, no Paraguai. O grupo é formado por três homens e três mulheres que disputarão nas categorias 50+, 55+ e 60+, defendendo as seleções brasileiras Norte e Nordeste.

A convocação foi feita em março e divulgada oficialmente em abril, tendo como critério de avaliação para a escolha dos atletas, seus desempenhos no BMC – Brazil Master Cup de Handebol, etapa de São Paulo e BMC do Nordeste, em Natal, no calendário de 2024. Desde então, os atletas se preparam individualmente para manter o melhor condicionamento físico e chegar em boas condições à competição.

No entanto, o grande desafio não tem sido a preparação, mas sim a falta de apoio financeiro. Segundo a ala/armadora Carla Aguiar, convocada para a Seleção Brasileira Norte 50+, nenhum dos atletas conseguiu patrocínio para custear despesas, que podem chegar a R$ 12 mil. O valor inclui inscrição, uniforme, seguro, passagem aérea, hospedagem, alimentação e transporte interno.

Para ajudar, é possível fazer doações via PIX:

CHAVE PIX: 12312177234 – AFRÂNIO MOURA

– “O sentimento é de revolta. Nós temos uma história dentro do handebol e continuamos fazendo. Estaremos representando o Acre lá. Quantos estados do Brasil as pessoas não foram convocadas e queriam estar no nosso lugar? Mas nós do Acre vamos representar com muito orgulho, orgulho dos acreanos e não dos governantes, porque realmente não temos apoio nenhum”, desabafou Carla Aguiar.

A atleta também alerta para a necessidade de valorização do esporte como ferramenta de desenvolvimento social:

– “Um estado que só visa o futebol subentende que outras modalidades não têm valor, mas elas salvam vidas, são bem quistas e exemplos para muita gente. Poderiam olhar com outro olhar. Nossos governantes não entendem que o esporte ajuda até a diminuir a fila do SUS”, acrescentou.

Atletas acreanos convocados

Mulheres:

  • Carla Aguiar – Seleção Brasileira Norte 50+
  • Edna Paula – Seleção Brasileira Norte 55+
  • Rosária Leite – Seleção Brasileira Nordeste 60+

Homens:

  • Afrânio Moura – Seleção Brasileira Norte 50+
  • Carlos Pinheiro – Seleção Brasileira Nordeste 55+
  • Mustafa Anute – Seleção Brasileira Norte 60+

Apesar da falta de apoio, o grupo segue firme na preparação individual, determinado a representar o Acre e o Brasil na competição internacional.


Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *