Aleac reforça importância do Setembro Amarelo na valorização da vida

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) destaca, neste mês, a campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e da valorização da vida. A mobilização, realizada em todo o Brasil, busca abrir espaço para o diálogo e combater o estigma que ainda envolve o tema.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o problema é uma das principais causas de morte entre jovens e adultos em todo o mundo. Por isso, iniciativas de conscientização como o Setembro Amarelo são fundamentais para estimular a empatia, a escuta atenta e o cuidado com quem precisa de apoio.

A Aleac, enquanto instituição representativa da população acreana, ressalta seu compromisso em apoiar campanhas educativas e políticas públicas voltadas à promoção da saúde mental, ao acolhimento e à prevenção. O Parlamento também reforça a importância de que cada cidadão esteja atento aos sinais de sofrimento em familiares, amigos e colegas, buscando sempre o diálogo e incentivando a procura por ajuda profissional.

O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), reforçou o papel do Legislativo na sensibilização da sociedade. “O Setembro Amarelo nos lembra que a vida deve ser sempre prioridade. Precisamos falar sobre saúde mental com seriedade e acolhimento, para que cada pessoa saiba que não está sozinha. A Assembleia Legislativa se une a essa campanha como um espaço de apoio, reflexão e valorização da vida”, afirmou.

Texto: Andressa Oliveira

Arte: Bruno Saucedo

O post Aleac reforça importância do Setembro Amarelo na valorização da vida apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *