Algoz do Fla, Everson chega a 17 pênaltis defendidos pelo Galo

Goleiro do Atlético-MG alcança marca na classificação da Copa do Brasil e mira recorde do ídolo Victor. Cinco das 17 defesas foram contra o Flamengo

O goleiro  Everson, de 35 anos, atingiu um marco histórico. Na classificação às quartas de final da  Copa do Brasil 2025 contra o Flamengo, ele defendeu seu 17º pênalti com a camisa do  Atlético-MG. O feito consolida o camisa 22 como um dos maiores especialistas da história do clube no quesito, aproximando-se da marca de  Victor, o “São Victor”, que defendeu 20 cobranças durante sua passagem pelo clube — incluindo a inesquecível defesa diante do Tijuana na campanha do título da Libertadores 2013.

— Significa muito, saímos muito fortalecido de mais uma disputa de pênalti ao eliminar o atual campeão [da Copa do Brasil], o melhor elenco do país, que era o favorito a passar nesse duelo. [Fico] Muito feliz de pegar mais um pênalti, anotar a quinta cobrança e ajudar a minha equipe a passar de fase. É algo fundamental para o nosso ano — afirmou o goleiro ao site oficial do clube.

Pelo Galo, Everson defendeu cinco pênaltis cobrados por jogadores do Flamengo. Três dessas defesas aconteceram na final da Supercopa do Brasil de 2022, quando pegou as cobranças de  Willian Arão,  Matheuzinho  e  Vitinho  na disputa decisiva — o Atlético foi campeão naquela ocasião. A quarta defesa veio em cobrança de  David Luiz, no Brasileirão do ano passado.  Samuel Lino  foi o último jogador rubro-negro a ter um pênalti defendido por Everson no Galo.

Everson chegou ao Atlético Mineiro em 2020 e já disputou mais de 300 partidas. Seu histórico de defesas inclui outros momentos marcantes, como as cobranças salvas contra Boca Juniors, na Libertadores 2021. Mais recentemente, ele fez duas defesas na classificação contra o Bucaramanga, na Copa Sul-Americana. Formado no São Paulo, Everson construiu carreira em clubes como Confiança e Ceará e ganhou projeção nacional no Santos, antes de virar titular absoluto e ídolo do Atlético-MG.

Everson chegou a 17 pênaltis defendidos pelo Atlético-MG, marca que o aproxima do recorde de Victor (20)
Aos 35 anos, o goleiro já soma mais de 300 jogos com a camisa alvinegra e oito títulos
Cinco dessas defesas foram contra jogadores do Flamengo
Antes do Galo, atuou por Confiança, River-PI, Ceará e Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *