Técnico do Real Madrid projeta camisa 7 titular contra Girona na próxima rodada e comenta falta de gols de ex-Santos, que chega a 31 finalizações sem gol
Foram poucos minutos, mas o Real Madrid contou com o retorno de Vinicius Junior nesta quarta-feira. Após quatro jogos, o brasileiro voltou a jogar pela equipe após se recuperar de lesão e foi aprovado pelo técnico Carlo Ancelotti após a vitória por 2 a 0 contra o Las Palmas. O treinador projeta usá-lo como titular contra o Girona, sábado.
– Entrou com muita vontade, muito desejo de ajudar a equipe. Depois de um mês, sente o ritmo, falta algo, mas está totalmente recuperado. Preparamos para o sábado, quando ele, sim, estará (desde o início) – analisou Ancelotti.
Quem esteve em todos os jogos do Real Madrid na temporada e também mereceu análise de Ancelotti é Rodrygo. O brasileiro passou mais uma partida em branco e gerou questionamentos da imprensa espanhola. O ex-Santos marcou apenas na estreia do Espanhol e, desde então, tem 31 finalizações sem balançar as redes. Mas o técnico italiano não se preocupa.
“São momentos que acontecem com os atacantes”, diz o treinador.
– Quando não marcam, têm um pouco de ansiedade. O melhor que podemos fazer é seguir dando confiança. Ele deu uma assistência fantástica para Joselu. O gol é muito importante para ele, mas chegará o momento, e no momento no qual não vai se preocupar em fazer o gol – declarou.
O Real Madrid é o segundo colocado do Espanhol, com 18 pontos, atrás do Girona, que tem 19 e é o próximo adversário na competição. As duas equipes se enfrentam neste sábado, na Catalunha, às 13h30 (de Brasília).

Rodrygo em ação na vitória do Real Madrid contra o Las Palmas — Foto: Kiko Huesca/EFE
Fonte: Ge.globo,com