Artesã promove oficina de mandalas em Cruzeiro do Sul

Com linhas, cipó, sementes, conchas e outros itens, um grupo de pessoas se reuniu neste final de semana em um sítio na Vila São Pedro, na rural de Cruzeiro do Sul, para aprender a fazer mandalas e filtro dos sonhos. A instrutora, a artesã Jamille Bezerra Araújo, foi quem repassou o conhecimento para o grupo.

 

“Dei minha primeira oficina por meio de um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo aqui do município. Aí um grupo de amigos ficou interessado em fazer também e aí a gente teve a ideia de fazer uma oficina mandalando flores entre amigos. Só com os amigos mesmo para repassar para eles esse conhecimento que pode servir como relaxamento, arte, forma de ganhar dinheiro . Eu tenho a minha página comercial, mandalando flores. Trabalho mais através de encomenda e exponho também na Casa do Artesão, aqui em Cruzeiro do Sul, e também exponho na Casa do Artesanato lá em Rio Branco”, conta ela.

 

 

 

Pessoas de várias idades participaram do curso. Para a professora universitária Leonisia Moura, a oficina foi muito mais do que fazer artesanato. Foi um aprendizado. “Eu não tenho costume de refazer as coisas. A gente dá um um jeito e continua. Mas aqui fazendo os pontos não dá para fazer de qualquer jeito. Tem que fazer do jeito certo para, no fim, o resultado dar certo”.

 

 

Joaquim Melo, de 9, o mais jovem do grupo, não sentiu dificuldades e fez dois filtros. “Eu achei fácil, fiz logo dois e comecei o terceiro“, contou.

 

 

Sandrea Sales, exaltou a experiência,companhia e o local, que tornaram a oficina mais prazeroso. “Para mim foi uma catarse, foi fluida. E foi um prazer estar com todas”, relatou a farmacêutica.

Fonte: ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *