Artista venezuelana, palhaça ‘Jujuba’ é assassinada

A artista e cicloviajante venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, desaparecida desde 23 de dezembro, foi encontrada morta com requintes de crueldade no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus, nesta sexta-feira (5).

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) relata que o corpo foi achado por volta das 18h, enterrado em uma área de mata, e o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizará a identificação legal do cadáver.

Durante as buscas na região, partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava foram encontradas inicialmente nas proximidades do local onde o corpo da artista foi encontrado.

O local do crime é próximo a um refúgio onde a mulher estava hospedada. Um casal foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) suspeito de envolvimento no crime.

Informações preliminares repassadas pela polícia dão conta que a artista teria sido vítima de um roubo de celular por parte do casal, que estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas e drogas. Durante o roubo, um homem não identificado, parte do casal, teria tentado estuprar a vítima. No decorrer do incidente, o casal teria se desentendido, resultando em ferimentos no homem causados pela companheira, que, posteriormente, teria asfixiado e enterrado o corpo da artista em uma cova rasa.

O caso segue em investigação.

Uma publicação nas redes sociais do grupo de palhaçaria feminista Circo di SóLadies lamenta a perda da artista, a palhaça “Jujuba”.

“Nossa grande Julieta. Nossa palhaça Jujuba carregava seus sonhos na bike e distribuía sorrisos por todo o Brasil. Ela se foi. Tiraram ela da gente. Sua vivacidade foi vítima de feminicídio, e sua bike destroçada, assim como nossos corações”, menciona a publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *