Avião bimotor avaliado em R$ 2,2 milhões é incendiado após apreensão no Pará

Um avião bimotor avaliado em R$ 2,2 milhões foi incendiado após ser apreendido pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar (PM) no aeroporto de um garimpo em Itaituba, sudeste do Pará.

O incidente foi confirmado pela PF neste sábado. De acordo com a corporação, os agentes militares receberam uma denúncia sobre um avião transportando drogas que pousaria no garimpo de Creporizão, um distrito do município, localizado a cerca de 10 horas do centro por estrada. Durante a inspeção do avião, modelo Beech Aircraft, não foram encontradas drogas, mas havia galões de diesel e gasolina, conforme informaram os agentes federais.

O piloto principal estava com a licença vencida e estava proibido de voar desde 2020. Tanto ele quanto o copiloto estavam operando a aeronave sem um plano de voo e já tinham sido presos anteriormente por tráfico de drogas, crime pelo qual ainda respondem na Justiça.

Por isso, ambos foram autuados por colocar em risco a segurança do transporte aéreo e adulterar o sinal identificador do veículo automotor. A dupla foi levada ao Posto Avançado da PF em Itaituba e, após a confirmação da prisão pela Justiça, foram encaminhados para a Unidade de Custódia e Reinserção da cidade.

Segundo a PF, o incêndio no avião começou após a prisão dos dois homens, mas a causa do fogo ainda é desconhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *