Na noite da última sexta-feira, 10 de maio, um episódio de violência chocou moradores do bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco. Vildomar Aguiar de Alencar, 32 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava em frente a uma residência na rua Baguari.
De acordo com relatos da esposa da vítima, Vildomar estava acompanhado de amigos quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta. O passageiro, armado, efetuou diversos disparos na direção do grupo, atingindo Vildomar e causando uma fratura em sua perna direita. Por sorte, os amigos de Vildomar escaparam ilesos do ataque.
Após o crime, os agressores empreenderam fuga do local, deixando para trás o rastro de terror e a vítima ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros a Vildomar, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável.
A Polícia Militar do 2° Batalhão prontamente respondeu à ocorrência, isolando a área para os procedimentos do Perito em Criminalística. As características da motocicleta e dos criminosos foram coletadas, e uma busca na região foi realizada na tentativa de localizá-los, porém sem sucesso até o momento.
O caso está sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente será transferido para a delegacia especializada, onde serão tomadas as medidas cabíveis para elucidar o crime e responsabilizar os autores dessa ação criminosa que deixou um cidadão ferido e a comunidade local amedrontada.