Batedor de falta e gigante: quem são os goleiros que disputam vaga de reserva de Rafael no São Paulo

Dentre as movimentações da janela de transferências, uma delas impacta diretamente dois jovens do São Paulo: a saída de Jandrei. A transferência do goleiro para o Juventude abre espaço para que Young ou Leandro ocupe a vaga de reserva imediato de Rafael.

Apesar de estarem integrados ao elenco profissional há algum tempo, tanto Young, de 23 anos, quanto Leandro, de 21 anos, ainda não estrearam pelo time principal.

Young foi promovido ao profissional em 2021, quando tinha 19 anos. Na ocasião, o São Paulo contava com Tiago Volpi como titular e outros dois jovens de Cotia como reservas, Lucas Perri e Thiago Couto.

Young, goleiro do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Young, goleiro do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Desde então, goleiros como Jandrei e Felipe Alves passaram pelo Tricolor, o que impossibilitou uma projeção maior do garoto

Young chama a atenção pelo perfil atlético e esguio. Com 2,01m de altura, ele é o atleta mais alto do elenco.

Apesar de integrar o elenco profissional desde 2021, Young disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, junto de alguns jogadores que ganharam projeção no time principal, como Pablo Maia, Beraldo e Rodriguinho.

Naquela ocasião, o Tricolor chegou até a semifinal da competição e acabou derrotado pelo Palmeiras.

Nas categorias de base, Young teve grande destaque na conquista do Campeonato Paulista Sub-17, torneio que o São Paulo venceu passando por disputas de pênaltis contra Palmeiras e Corinthians, nas quais o goleiro brilhou.

O jogador tem contrato com o Tricolor até o final de 2026.

Leandro, passou a integrar o plantel da equipe principal em 2023, após a saída de Thiago Couto por empréstimo para o Juventude.

O goleiro de 21 anos foi titular do São Paulo em duas edições de Copinha, em 2023 e 2024, nas quais o Tricolor foi eliminado na terceira fase e oitavas de final, respectivamente. Ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil Sub-17 em 2020.

Goleiro Leandro em treinamento no São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Goleiro Leandro em treinamento no São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧

Leandro ganhou destaque na base em 2022 ao marcar um gol de falta numa partida contra a Penapolense, pelo Campeonato Paulista Sub-20, o que gerou comparações com o ídolo Rogério Ceni, que na época era o comandante da equipe principal.

O goleiro tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025 e, neste momento, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para 2026.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo começou a busca por um sucessor, mas nenhum jovem da base conseguiu preencher o posto. Agora com Rafael, o Tricolor parece ter encontrado um goleiro com a solidez necessária para a equipe.

Lucas Perri e Thiago Couto foram os únicos goleiros formados na base tricolor que tiveram oportunidade no time profissional, mas nenhum deles conseguiu ter sequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *