Redação do Site Amazônia Agora
Na madrugada desta segunda-feira (19), Laudicélia Aparecida Pontes, de 33 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio em sua própria casa, na Rua São Paulo, bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. O ataque partiu do companheiro, Antônio Bona de Andrade, de 23 anos, durante uma confraternização regada a álcool.
De acordo com testemunhas, o casal participava de uma reunião com amigos quando, já visivelmente embriagados, iniciou uma discussão que rapidamente se tornou violenta. Em meio ao desentendimento, Antônio agarrou uma faca e desferiu vários golpes contra Laudicélia, atingindo seu braço direito, o tórax e a mão direita.
Moradores da rua ouviram os gritos e acionaram o 3º Batalhão da Polícia Militar, que chegou a tempo de prender Antônio em flagrante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte avançado para o local. Após os primeiros socorros, Laudicélia foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O agressor foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde será autuado por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Cedida do Ac24 Horas