Após o término das eleições na capital e a derrota da esquerda, intensificou-se a disputa por posições na prefeitura e na presidência da Câmara de Vereadores. O partido União Brasil conseguiu nomear Renan Bites para a Secretaria de Saúde, contudo, Progressista também busca ter representação na segunda gestão do prefeito Tião Bocalom (Partido Liberal).
Na última sexta-feira, Bocalom e o governador Gladson Cameli tiveram uma conversa. Cameli assegurou que fará o possível para preservar a unidade entre os partidos que saíram vitoriosos nas eleições. Tal união se estende à disputa pela Mesa Diretora do Legislativo e as eleições de 2026 como deseja o regente da orquestra da direita, senador Márcio Bittar (União Brasil).
Na conversa com Bocalom, Cameli reforçou a necessidade de manter os partidos unidos, tanto na prefeitura quanto na Câmara. A nomeação de Bites para a Secretaria de Saúde é um passo nessa direção, mas construir a unidade na futura base e a participação do PP em mais espaços ainda está em negociação.