Tião Bocalom (PL) participou, na noite desta segunda-feira (23), de um evento festivo que celebrou sua candidatura à reeleição, tendo como vice o ex-secretário de governo e amigo próximo do governador, Alysson Bestene (PP). O encontro, realizado no espaço Maison Borges, também contou com a presença de secretários e funcionários das secretarias de saúde e turismo.
Durante seu discurso, o governador Gladson Cameli expressou confiança em uma vitória no primeiro turno e enfatizou a importância da continuidade da parceria com a prefeitura para o desenvolvimento da capital. “Estamos realizando um trabalho eficaz, voltado para o bem-estar das pessoas. Hoje, tivemos várias reuniões, tanto do estado quanto da prefeitura, para discutir ações de limpeza dos rios. Não podemos ficar parados; o que está funcionando não deve ser alterado”, afirmou.
Tião Bocalom, em uma declaração ousada, manifestou seu desejo de dialogar com o Estado para transformar a UPA do segundo distrito em um pronto-socorro gerido pela prefeitura. “A saúde só prospera quando trabalhamos em conjunto, e é essencial aliviar o sistema de saúde. Isso só será possível investindo na saúde primária, evitando que doenças se instalem. Queremos transformar a UPA em um pronto-socorro e discutiremos isso com o Estado, pois a prefeitura pode assumir essa responsabilidade”, disse ele.
O secretário Pedro Pascoal, um dos organizadores do evento, ressaltou que a prefeitura sempre foi uma parceira do Estado e que novos projetos estão sendo planejados, especialmente na área da Saúde. “Bocalom, sua escolha de um dos melhores secretários de Saúde para ser seu vice é sábia, pois ele liderou bem a pasta durante a pandemia. Já temos autorização do governador para trazer especialistas aos postos de saúde, ampliar e implementar um terceiro turno nas unidades básicas. O governador já deu o aval para cofinanciarmos, só precisamos de uma prefeitura alinhada ao governo”, destacou.
Alysson Bestene, candidato a vice-prefeito de Bocalom, enfatizou a importância de estar em sintonia com os representantes, o que já foi evidenciado pelo trabalho do atual prefeito. Segundo Alysson, um dos principais objetivos da gestão será fortalecer a Atenção Primária com o apoio do governo estadual. “A Atenção Primária é a porta de entrada. Queremos reforçar essa rede, com especialistas, reestruturando as unidades e ampliando o horário de atendimento para aliviar a demanda da média e alta complexidade. Contamos com o apoio de cada um de vocês, profissionais de saúde. Peço humildemente o apoio de todos, pois nenhuma eleição está ganha antes da contagem final dos votos.”