Por Fabiano Azevedo, do site Amazônia Agora
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou nesta segunda-feira, 05, o pastor Paulo Machado para o cargo de secretário adjunto para Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). A nomeação foi oficializada por meio do Decreto nº 1.730, publicado no Diário Oficial do Município.
Paulo Machado é uma figura conhecida na gestão municipal e já atuou como secretário municipal de Educação de Rio Branco. Durante o primeiro mandato de Bocalom, ganhou destaque nos bastidores da administração e chegou a ser apelidado pela então secretária de Educação, Nabiha Bestene, como o “leva e traz” do prefeito, em referência ao seu papel como interlocutor direto com o chefe do Executivo.
Informações apuradas pela reportagem do Amazônia Agora indicam que Paulo Machado foi um dos fatores que contribuíram para a saída de Nabiha do comando da pasta da Educação. O relacionamento conturbado entre Paulo e a família Bestene teria pesado na decisão de não reconduzi-la ao cargo no segundo mandato de Bocalom. Para acomodar o grupo político, Paulo foi exonerado à época e substituído pelo vice-prefeito Alysson Bestene, sobrinho de Nabiha.
Com a nova nomeação, Paulo Machado retorna oficialmente à administração municipal, agora em uma secretaria estratégica para a gestão da infraestrutura urbana da capital.