Raphael dos Santos Meireles, cabo da Polícia Militar do Pará, foi assassinado com 13 tiros, na noite desta quinta-feira (11), por volta das 18h30, dentro de um estabelecimento comercial, na avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém.
O agente era lotado no 39° Batalhão, que atende o município de Benevides, e morava no próprio bairro em que foi morto. Raphael estava de folga, fazendo compras, quando tudo ocorreu.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Após o homicídio, blitz foram realizadas em vários pontos da cidade, na tentativa de localizar os suspeitos. Além disso, várias supostas intervenções policiais com mortes foram registradas.
De acordo com as informações repassadas para guarnição, um suspeito chegou ao local correndo, já com a arma em punho. O homem vai em direção ao PM e atira. Clientes que estavam no interior do comércio percebem a movimentação e deixam o local.
A ação criminosa dura poucos segundos. Logo em seguida, o atirador sobe na garupa de uma motocicleta, cujo piloto já o aguardava do lado de fora. Os dois fogem tomando rumo desconhecido.
Policiais militares do 37° Batalhão atenderam a ocorrência e deram início aos procedimentos iniciais cabíveis à situação. Os agentes não forneceram nenhum tipo de informação sobre a possível motivação para o crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios.
Com informações do O Liberal*