Na manhã deste sábado (29), por volta das 8h, pescadores encontraram um cadáver do sexo masculino boiando nas águas do rio Negro, próximo à rua Amâncio de Miranda, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. A descoberta foi feita por pessoas que passavam de bote e lancha pela área central da capital amazonense.
Os pescadores, ao avistarem o corpo, registraram a cena e acionaram a Polícia Militar do Amazonas. A equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou rapidamente ao local e contatou o Corpo de Bombeiros. Uma equipe fluvial dos bombeiros foi enviada para resgatar o corpo.
O cadáver foi levado para a área central da cidade, próximo à região da Manaus Moderna, onde aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para ser recolhido. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima ou a causa da morte, e não se sabe se o homem foi assassinado ou se afogou. A resposta virá com o laudo de necropsia do IML.
A equipe do site Imediato esteve no local para cobrir o ocorrido e tentou acessar a base do Corpo de Bombeiros, mas devido ao acesso ser privatizado, a equipe não conseguiu chegar até o ponto onde o corpo estava inicialmente.
As investigações continuarão e a equipe do site Imediato promete atualizar o caso conforme mais informações sejam disponibilizadas.