O Carnaval da Família, que acontece de sexta-feira (28) até terça-feira (4) no centro de Rio Branco, contará com restrições no acesso aos portões de entrada. O evento é promovido pelo governo do Acre, a Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícolas do Acre (Acisa).
O público passará por controle de acesso em dois portões, com revista realizada por uma empresa de segurança privada sob a supervisão da Polícia Militar. O Portão 1 estará localizado na Rua Rui Barbosa, enquanto o Portão 2 ficará no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Brasil.
Para garantir a segurança, a Polícia Militar determinou que alguns itens serão proibidos durante a revista na entrada. Não será permitida a entrada de pessoas com geleiras, objetos de vidro ou cortantes, capacetes e cadeiras.
“Esses itens serão retidos na entrada, e a fiscalização será feita por seguranças privados, com apoio da Polícia Militar. Além disso, pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica não poderão acessar o evento”, explicou a tenente-coronel Jokebed Taveira, diretora Operacional da PMAC.
A segurança do evento contará com aproximadamente 180 agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) por noite, além de câmeras de videomonitoramento.
Regras para menores de idade
Crianças desacompanhadas não poderão entrar na festa. Já os menores acompanhados precisarão apresentar um documento de identificação e preencher um formulário disponível nos portões de entrada, comprovando o vínculo com o responsável.