Pelo menos 10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas depois que um veículo atingiu uma grande multidão em Nova Orleans, na Canal e na Bourbon Street, de acordo com a agência oficial de preparação para desastres da cidade, NOLA Ready.
“O 8º Distrito está atualmente trabalhando em um caso com vítimas em massa envolvendo um veículo que atingiu uma grande multidão no Canal e na Bourbon Street. Há 30 pacientes feridos que foram transportados pelo NOEMS (New Orleans Emergency Medical Services) e 10 mortes. Parceiros de segurança pública estão respondendo no local. As atualizações seguirão à medida que forem recebidas”, informou o comunicado.
Um porta-voz policial confirmou o incidente à TV “CBS”, em que um motorista teria jogado um veículo em direção a uma multidão. Segundo testemunhas da “CBS”, após os atropelamentos o suspeito teria descido do veículo e começado a atirar, com polícia atirando de volta.
Ambulances still arriving to scene and at least 2 vehicles from the Orleans coroner’s office making it to Bourbon St scene after driver plowed into people @WGNOtv pic.twitter.com/8yKsf6hJm0
— LBJ (@lbjnola) January 1, 2025
Agentes do Departamento de Polícia da cidade responderam ao incidente e diversas viaturas estão no local. Os feridos foram transportados para hospitais, segundo a prefeitura.
“Um ato horrível de violência ocorreu na Bourbon Street na manhã de hoje”, afirmou o governador da Louisiana, Jeff Landry.
A agência governamental Nola Ready publicou nas redes sociais que houve “um incidente com várias vítimas na Canal Street e Bourbon Street” e pediu para que as pessoas evitassem a área. O número exato de feridos e vítimas fatais ainda não foi divulgado.
[Notícia em atualização]
Leia Também: ‘Donos de redes sociais’ não decidirão eleições na Alemanha, diz Scholz na TV