Dra. Dilza Ambrós Ribeiro e Dr. Alessandre Gomes são eleitos com expressiva maioria; Participação dos médicos chega a 76,25%
O Conselho Federal de Medicina do Acre (CFM) divulgou nesta quarta-feira o resultado das eleições para conselheiros federais. A Chapa 2, representada pela Dra. Dilza Ambrós Ribeiro como titular e pelo Dr. Alessandre Gomes como suplente, obteve uma vitória expressiva, conquistando 71,14% dos votos válidos. A chapa recebeu 663 votos, deixando para trás a Chapa 1, formada pela Dra. Jene Greyce (titular) e Socorro Elizabeth (suplente), que alcançou 269 votos, representando 28,86% do total.
Dra. Dilza Ribeiro, que atualmente ocupa o cargo de diretora da Secretaria Geral do CFM, faz história ao se tornar a primeira representante do Acre a assumir uma diretoria no Conselho. “A votação expressiva no estado do Acre demonstra o comprometimento e a união da classe médica em prol de um conselho mais forte e representativo. Agradecemos a todos pela participação nesse pleito”, destacou a presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos.
Ao todo, 976 médicos participaram da votação, o que representa 76,25% dos 1.280 profissionais aptos a votar nas eleições deste ano. O processo eleitoral foi realizado de forma totalmente online, com o CRM-AC disponibilizando equipes de apoio em sua sede, em Rio Branco, na representação em Cruzeiro do Sul e no Hospital de Brasileia para auxiliar os médicos durante a votação.
Chapa Vencedora Comprometida com a Classe Médica
Em nota, a chapa vencedora expressou sua gratidão pela confiança e apoio recebidos ao longo dos dois meses de campanha. “O carinho e a receptividade que recebemos, tanto na capital quanto no interior, foram inspiradores. Reiteramos nosso compromisso de defender o ato médico, assegurar a autonomia médica, combater a violência contra os médicos, valorizar os médicos recém-formados e incentivar a educação médica continuada. Nosso trabalho está apenas começando, e com a união de todos e ética, acima de tudo, faremos a diferença”, declararam os representantes eleitos.