Confira quais são as novelas que estreiam em agosto no Globoplay

Cinco obras especiais passam a compor o portfólio do Globoplay em agosto, pelos Projetos Resgate, Originalidade e Fragmentos: Pecado Rasgado, a segunda versão de Ciranda de PedraGeração Brasil, O Grito e a minissérie Os Aspones.

A primeira estreia do mês é a minissérie Os Aspones, que completa 20 anos e chega à plataforma no dia 5. De autoria de Alexandre Machado e Fernanda Young, a trama aborda a vida dos funcionários de uma repartição pública que perde sua função com o passar dos anos. Moira (Drica Moraes), Anete (Marisa Orth) e Caio (Pedro Paulo Rangel) vivem uma rotina sem muito trabalho, mas as coisas mudam quando o novo chefe Tales (Selton Mello) e sua estagiária Leda (Andréa Beltrão) chegam ao escritório para colocar ordem na bagunça.

Em sete episódios, o seriado mostra de forma divertida o que acontece quando um grupo de pessoas convive muito tempo em um mesmo local sujeito a hierarquias, com os altos e baixos das relações, traições, amores, “puxadas de tapete” e paranoias. O lançamento também homenageia o legado de Fernanda Young, que morreu faz cinco anos.

Aracy Balabanian é a protagonista de O Grito — Foto: Acervo/TV Globo

Aracy Balabanian é a protagonista de O Grito — Foto: Acervo/TV Globo

Outro talento homenageado é Aracy Balabanian. Acompanhando o marco de um ano de morte da atriz, o Globoplay disponibiliza Pecado Rasgado a partir do dia 12. Na história de Silvio de Abreu, Teca (Aracy Balabanian) é uma psicóloga renomada e se apaixona por Renato (Juca de Oliveira), viúvo e pai de Cris (Nádia Lippi), uma de suas pacientes. Entretanto, Stela (Renée de Vielmond), a cunhada de Renato, nutre um sentimento obsessivo por ele. Com o envolvimento de Renato e Teca, Stela fará de tudo para separar o casal.

Cleo e Bruno Gagliasso em uma cena de Ciranda de Pedra — Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Cleo e Bruno Gagliasso em uma cena de Ciranda de Pedra — Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Ainda pelo Projeto Resgate, temos a segunda versão da novela Ciranda de Pedra, a partir do dia 26. Na trama de 2008, as duas histórias principais narram o triangulo amoroso de Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony), além da vida de Virgínia (Tammy Di Calafiori), filha de Daniel, mas criada como herdeira legítima de Natércio, que passa pela transição da adolescência para a vida adulta. Ambientada na cidade de São Paulo em 1958, a história de Alcides Nogueira é inspirada no livro homônimo de Lygia Fagundes Telles.

Isabelle Drummond, Felipe Abib e Humbeto Carrão, em Geração Brasil — Foto: TV Globo/Ellen Soares

Isabelle Drummond, Felipe Abib e Humbeto Carrão, em Geração Brasil — Foto: TV Globo/Ellen Soares

Com melhor qualidade de imagem, a novela Geração Brasil é a estreia do mês pelo Projeto Originalidade. A trama foca em Jonas Marra (Murilo Benício), um empresário inovador no campo da tecnologia. Nos Estados Unidos, ele se torna diretor executivo de uma das maiores empresas do mundo enquanto é casado com a estrela Pamela Parker (Cláudia Abreu). No contexto da Copa do Mundo de 2014, Jonas anuncia a vinda da sua empresa para o Brasil. Essa é a oportunidade de Davi Reis (Humberto Carrão) e Manuela Yanes (Chandelly Braz) de conquistarem uma vaga na corporação do magnata. As coisas também mudam para Jonas e Pamela quando o empresário conhece a jornalista Verônica Monteiro (Taís Araújo), que abala a relação do casal. Novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a trama será atualizada no catálogo no dia 19, em celebração aos 10 anos de sua primeira exibição.

A novela O Grito, com Gloria Menezes, é o lançamento de agosto do Projeto Fragmentos, do Globoplay — Foto: Acervo/TV Globo

A novela O Grito, com Gloria Menezes, é o lançamento de agosto do Projeto Fragmentos, do Globoplay — Foto: Acervo/TV Globo

Também no dia 19, os três capítulos preservados da novela O Grito, com autoria de Jorge Andrade, chegam ao streaming da Globo pelo Projeto Fragmentos. Exibido em 1975, o enredo se passa no Edifício Paraíso, palco do desenrolar de diversas histórias, incluindo as de Edgard (Leonardo Villar) e Mafalda (Maria Fernanda). Os moradores do prédio, com seus dramas pessoais, são indiferentes aos problemas uns dos outros, até que Paulinho (Marcos Andreas), filho da ex-freira Marta (Glória Menezes), torna-se o pivô de um conflito. Em meio as discussões dos moradores sobre expulsar ou não a mãe e o filho, o interceptador de ligações do condomínio desaparece e o caos se instaura no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *