Confronto ocorreu a 1,5 km da Rodovia Interoceânica; brasileiro foi identificado como Marcos Vinicius Bassanin Santos, de 21 anos
Um confronto violento ocorrido na tarde desta quarta-feira (16), na região de San Bernardo, próximo a Puerto Maldonado, no Peru, resultou na morte de três pessoas, entre elas um jovem acreano. Marcos Vinicius Bassanin Santos, de 21 anos, natural de Rio Branco (AC), foi identificado como uma das vítimas fatais. Outros dois homens, de nacionalidade boliviana, também morreram no suposto tiroteio com a Polícia Militar peruana.
Segundo informações preliminares, o tiroteio aconteceu em um ramal da localidade de Águas Negras, situado a cerca de 1,5 km do desvio da Rodovia Interoceânica. Informações extraoficiais apontam que Marcos foi atingido com tiros no peito e na cabeça.
Além dos três mortos, quatro pessoas foram presas no local e levadas sob custódia para a sede da Unidade de Serviços Especiais (USE) da Polícia Nacional do Peru, em Puerto Maldonado. As autoridades peruanas ainda investigam as circunstâncias do confronto, que permanece cercado de mistério.
Os corpos das vítimas foram levados para o necrotério do Hospital Santa Rosa, onde passam por exames periciais e demais trâmites legais. O corpo de Marcos Vinicius continua no local, enquanto familiares buscam viabilizar o translado para o Brasil.
A motivação exata do conflito ainda não foi confirmada. A polícia peruana não divulgou detalhes sobre o contexto da operação que resultou na troca de tiros. As investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.