Na manhã desta quarta-feira (7), um homem não identificado foi encontrado morto com uma corda no pescoço e em estado de decomposição na rua G, no Conjunto Renato Souza Pinto II, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O homem foi descoberto por moradores da localidade e apresentava uma corda amarrada no pescoço, diversas marcas de agressões pelo corpo e possíveis sinais de tortura no rosto. O corpo foi encontrado em uma área de mata nas proximidades de uma via de grande fluxo e, segundo os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), ele foi desovado no local há pelo menos 12 horas.

Conforme ainda os especialistas, o homem teria passado por uma sessão de tortura, sendo espancado e depois arrastado até o local da desova. Ele estava usando uma bermuda azul e não portava nenhum documento de identificação, sendo levado como indigente para o Instituto Médico Legal (IML).
Após a perícia realizada pelos especialistas, o corpo foi removido pelos profissionais do IML e ficou à disposição para que os familiares pudessem realizar o reconhecimento e, posteriormente, iniciar os procedimentos fúnebres. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas para identificar os autores do crime.
