Na manhã desta segunda-feira (4), moradores do bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, encontraram o corpo de Raimundo Nonato Monteiro Palheta, de 43 anos, em um terreno próximo a uma igreja católica na rua Carubar. A vítima apresentava sinais de violência extrema, com 11 perfurações de faca pelo corpo, quatro delas no pescoço, e foi encontrada com os pés e mãos amarrados.
Peritos que analisaram a cena do crime acreditam que Raimundo tenha sido morto em outro local, sendo seu corpo deixado no terreno pouco antes do amanhecer. O crime chocou a vizinhança, que despertou com a notícia e rapidamente acionou as autoridades.

Segundo familiares, Raimundo era morador do próprio bairro e enfrentava problemas com dependência química. Ele havia conversado com a filha na noite anterior, mencionando que iniciaria um trabalho no dia seguinte e pedindo uma pequena quantia em dinheiro para comprar o jantar.

Para a família, o crime pode estar ligado a dívidas com traficantes, uma vez que Raimundo já vinha recebendo ameaças. A Polícia Civil está investigando o caso, buscando esclarecer os motivos e identificar os responsáveis por sua morte.