Crianças de creche investigada por maus tratos chamavam as baratas de “Nicole”;

Foi realizado nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil, uma operação contra uma creche alvo de 22 denúncias de maus-tratos contra crianças de 0 a 3 anos de idade no Distrito Federal.

Durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão, os policiais encontraram o local em falta de higiene com diversas baratas pelos cômodos da creche. Devido as condições precárias, algumas crianças apresentaram sintomas de diarreia e vômito, resultando na internação delas.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, os responsáveis pela creche tentaram jogar um forno antes mesmo da chegada dos policias no local. O convívio com insetos era tão comum que as crianças chegaram a dar nomes, as baratas eram chamadas de ‘Nicole’. Durante a apuração do histórico, foi verificado que já haviam três interdições em vigor pela Vigilância Sanitária, porém, o local funcionava normalmente dentro da ilegalidade.

A operação segue em andamento para identificar os responsáveis envolvidos no caso que devem responder por maus-tratos e crimes contra a saúde pública, até o momento, documentos foram apreendidos para passar por análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *