Na tarde da última terça-feira (6), um crime bárbaro chocou a cidade de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas. Sebastião Fabiano da Silva, de 59 anos, foi brutalmente assassinado com pelo menos 16 golpes de foice em plena luz do dia. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi cometido por dois irmãos. Um deles desferiu os golpes de foice, enquanto o outro utilizou um pedaço de madeira para atacar a vítima. O crime teria sido motivado por uma disputa familiar pela guarda da neta de Sebastião.
O delegado Flávio Dura, da 6ª Região de Homicídios, afirmou que as famílias já vinham trocando ameaças há algum tempo e que o clima de tensão acabou culminando na tragédia.
As imagens captadas mostram Sebastião pedalando uma bicicleta quando é surpreendido violentamente pelo primeiro agressor, que parte para cima com a foice. Mesmo tentando fugir, ele é alcançado e morto com extrema crueldade. O agressor ainda golpeia a vítima na região da cabeça e pescoço, numa tentativa clara de garantir que ela não sobrevivesse.
Após o assassinato, um adolescente foi apreendido e levado à delegacia, onde foi registrado um Auto de Apreensão. Horas depois, o irmão dele, também suspeito, foi encontrado escondido em um matagal e preso.
O terceiro envolvido, pai dos dois jovens, também teria participado do assassinato e está foragido. As investigações continuam para localizar o suspeito e esclarecer todos os detalhes do crime.
▶️ VEJA O VÍDEO DO CRIME – As imagens são fortes e mostram o momento exato do ataque.
https://cm7.nyc3.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/05/08192830/681a7d7a1cc6e.mp4?_=1
Redação do Site Amazônia Agora