Criminosos monitorados por tornozeleira são presos em Rio Branco após expulsar moradores de suas casas

Da Redação do site Amazônia Agora

Dois criminosos monitorados por tornozeleira eletrônica foram presos na tarde deste sábado (15) no Ramal do Pica-Pau, na região do Amapá, em Rio Branco. Edson Carlos Lima da Silva, de 30 anos, conhecido como “Especialista” ou “Fantasma”, e Bruno da Cunha Araújo, de 23 anos, foram flagrados com armas, drogas e dinheiro durante uma operação do Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar.

A prisão ocorreu após uma denúncia de um morador, informando que um grupo de faccionados estaria expulsando famílias da comunidade para tomar suas casas. Segundo o relato, criminosos identificados pelos vulgos “Danielzinho”, “Especialista” ou “Fantasma”, “RD” (um menor de idade) e Bruno agiam para estabelecer uma base da facção Comando Vermelho na região. Pelo menos quatro famílias já teriam sido forçadas a abandonar suas residências, deixando para trás seus pertences.

Com a denúncia em mãos, a equipe do Tático seguiu para o local e identificou Edson caminhando pela rua. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, pulando a cerca de uma casa e atravessando o imóvel. Durante a fuga, o suspeito arremessou uma pistola calibre 9mm, carregada com 15 munições intactas, em uma área de mata antes de se esconder dentro da residência.

Os policiais cercaram a casa e, ao entrar, encontraram Bruno, que também estava armado com uma pistola calibre 9mm, municiada com 12 cartuchos. Durante a revista, foram encontrados com Edson 46 trouxinhas de cocaína, 37 pedras de crack e uma quantia em dinheiro, reforçando as suspeitas de tráfico de drogas na região.

Ambos possuem um histórico criminal que inclui porte ilegal de arma, tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos e apurar a situação das famílias expulsas de suas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *