Cruzeiro do Sul celebra nesta quinta-feira, 15, o Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade. Devido ao feriado, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, estaduais e federais, nem nos bancos, que estarão fechados ao público.
No entanto, os serviços de emergência, como o pronto-socorro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão normalmente.
A procissão em homenagem a Nossa Senhora da Glória, o maior evento religioso do Acre, é esperada para atrair mais de 40 mil pessoas. O cortejo começará às 17h30, em frente à Catedral de Nossa Senhora da Glória, e seguirá pelo Boulevard Thaumaturgo, pela Rua Pernambuco e pela Avenida 28 de Setembro, retornando à Catedral. Após a procissão, será realizada uma missa campal em frente à igreja matriz, presidida pelo Bispo Dom Flávio Giovannelli, seguida por um show do padre Joãozinho.
O Novenário teve início no dia 5 e é um evento de grande importância religiosa, social e econômica, com apoio da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que contribuiu com R$ 100 mil, e do governo do Estado, que destinou R$ 120 mil para sua realização.