Em meio à crise causada pelas cheias do rio Acre, o coordenador da Defesa Civil do município, Tenente-Coronel Cláudio Falcão, ressaltou a importância de intensificar as ações de segurança e fiscalização nas áreas afetadas. Em entrevista na manhã desta terça-feira, 18, Falcão mencionou que solicitou a ajuda da Marinha para reforçar o controle e prevenir riscos relacionados ao aumento do nível das águas.
Ele explicou que o pedido de apoio não se refere apenas à restrição de embarcações, mas também à fiscalização das atividades no local. “A Marinha pode colaborar com a fiscalização para reduzir os riscos para quem usa embarcações e para as pessoas que estão nas margens do rio”, disse o Tenente-Coronel.
Falcão também destacou as normas de segurança para quem opera embarcações, como a exigência de um curso específico para conduzir motos aquáticas e a obrigatoriedade de equipamentos de proteção, como coletes salva-vidas.
O coordenador enfatizou que a presença da Marinha não se limita à fiscalização de embarcações, mas que o apoio também é necessário para enfrentar o cenário de enchente. “Estou chamando a Marinha para ajudar de forma geral neste momento de crise”, concluiu.