Denúncias de Violência Policial em Capixaba, Acre: Vídeos Mostram Abordagem Controversa da Polícia

Moradores do município de Capixaba denunciaram  um caso de violência policial ocorrido no interior do Acre. Um vídeo gravado no último dia 21 de outubro mostra o momento em que, durante uma abordagem, um policial militar derruba um jovem com um chute e depois, mesmo com o homem no chão, o agride com um tapa no rosto. Após ser agredido, no chão, o homem afirma que não reagiu e “não fez nada”.

Em outro vídeo, o mesmo policial que praticou a agressão, não identificado até o momento, imobiliza outro jovem o segurando pelo pescoço. Em seguida, os dois são levados para a viatura da PM.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Tem policial que acha que só porque veste uma farda pode agredir sem motivo nenhum. O pior que a gente tem até medo de denunciar, já que o município é pequeno e eu me sinto intimidado”, diz um morador de Capixaba que pede para não ser identificado.

A reportagem procurou o comando da Polícia Militar, que por meio da assessoria, informou que assim que tomou conhecimento do vídeo, o encaminhou para a Corregedoria-Geral, que abrirá um procedimento para apurar a conduta do policial.

A Polícia Militar do Acre informa que tomou conhecimento dos fatos apresentados no vídeo por meio da imprensa, no momento em que foi recebido via WhatsApp, e que, de imediato, encaminhou para a Corregedoria-Geral da instituição, que abrirá um procedimento para identificar e apurar a conduta dos policiais militares que aparecem no vídeo.

VEJA O VÍDEO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *