Deputado Emerson Jarude denuncia priorização de cargos comissionados em detrimento dos servidores públicos pelo Governo do Acre

Durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 29, o deputado Emerson Jarude (MDB) criticou severamente a gestão fiscal do governo do Acre, destacando os dados do mais recente relatório quadrimestral de 2024. Ele apontou a irresponsabilidade do governo ao optar por aumentar os cargos comissionados em detrimento da valorização dos servidores públicos.

Desde maio de 2023, o Acre tem ultrapassado o limite prudencial de gastos com pessoal. No primeiro quadrimestre do ano passado, o percentual estava em 48,41%. “Você sabe o que o governo fez? Aumentou ainda mais os cargos comissionados”, afirmou o deputado, salientando que essa prática elevou o índice para quase 50% em setembro de 2023. No final do ano passado, o estado ainda estava acima do limite prudencial, e agora, segundo o novo relatório, essa taxa é de 47,54%.

“Durante um ano, gastamos aproximadamente 206 milhões de reais apenas com cargos comissionados.” Em contrapartida, o orçamento previsto para a Polícia Civil em 2024 é de apenas 21 milhões de reais. “Veja a decisão do governo do Acre. A prioridade está clara. Não é o nosso servidor público, não são aqueles que estão sacrificando-se por nós, mas sim o aumento dos cargos comissionados”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *