Detento monitorado é assassinado em ataque brutal no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco

Francisco da Silva Andrade, de 43 anos, conhecido como “pente fino” e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi assassinado na madrugada desta terça-feira, 1°, na rua José Joaquim, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. Ele foi atacado com tijolos, ripas de madeira e facadas.

De acordo com informações da polícia, “Pente Fino” caminhava pela rua quando foi abordado por criminosos não identificados armados com facas, que o feriram em várias partes do corpo, incluindo o rosto, coxa, axila e peito. Após as facadas, os agressores também o atacaram com tijolos na cabeça e ripas em outras partes do corpo antes de fugirem do local.

Moradores que passavam encontraram Francisco inconsciente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância básica e outra de suporte avançado. Contudo, ao chegarem, os paramédicos constataram que Francisco já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia criminal, coletou informações e realizou buscas na região em busca dos responsáveis pelo crime, mas não obteve sucesso.

“Pentefino”, que já era conhecido pelas autoridades, tinha um histórico criminal que incluía furtos, roubos, ameaças e lesão corporal. Ele era uma figura conhecida entre os moradores em situação de rua do bairro Raimundo Melo. Testemunhas afirmaram que Francisco, além de ser usuário de drogas, frequentemente andava pelas ruas do bairro Wanderley Dantas.

O caso está sob investigação inicial da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será posteriormente conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *