Além de não ser aconselhável em função da articulação da boca, segundo a pediatra Ana Maria Escobar, colunista da CRESCER, o hábito pode trazer diversas consequências. Entenda
Minha filha dorme sempre de boca aberta, desde bebê. Isso pode ser um problema para ela no futuro? Preciso procurar ajuda?
Marlene Nunes, via redes sociais

Dormir de boca aberta não é aconselhável, especialmente para crianças. Além de não ser bom para a articulação da boca, na região da mandíbula, esse hábito pode comprometer o desenvolvimento da dentição e até impactar a fala.
Outro ponto importante é que, quando a criança dorme de boca aberta – principalmente se também ronca à noite – é essencial investigar se há alguma obstrução nas vias aéreas superiores. Uma das causas mais comuns é o aumento das adenoides, mas outras condições também podem estar envolvidas.
Esses problemas respiratórios podem fazer com que o sono da criança se torne agitado, ela acorde várias vezes durante a noite e, consequentemente, não tenha um descanso de qualidade. Tudo isso acaba gerando muito desconforto não só para a criança, que pode ficar mais irritada e cansada durante o dia, mas também para toda a família.
Por isso, se você percebeu que sua filha está dormindo de boca aberta, vale conversar com o pediatra. Ele poderá avaliar melhor a situação, investigar possíveis causas e indicar o melhor caminho para garantir um sono mais tranquilo e saudável para todos.