Durante a saída da Caravana pela BR-364, realizada na manhã desta quinta-feira (5), o governador do Acre, Gladson Cameli, e a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas) fizeram um apelo conjunto ao governo federal e às lideranças políticas do estado para que unam esforços em busca de uma solução definitiva para a principal rodovia do Acre, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
A vice-governadora Mailza Assis, conversou com nossa equipe de jornalism e destacou o papel essencial da rodovia para os moradores dos municípios do interior e da região do Juruá. “Buscamos a solução, uma das nossas estradas mais importantes, a BR, que liga a Cruzeiro do Sul, tanto os municípios ao longo desse trecho, e nós estamos aqui nos colocando no lugar, principalmente das pessoas que moram ao longo da BR, nos municípios que se utilizam dessa BR para trabalho, para toda a sua locomoção”, afirmou.
Mailza relatou ainda sua experiência pessoal com a rodovia e reforçou a precariedade atual da via. “Eu costumo ir muito a Cruzeiro do Sul e realmente as necessidades da BR-364 estão precárias, e aqui é um apelo ao nosso governo federal”, pontuou.
A vice-governadora também reconheceu o empenho do governo estadual, da bancada federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas ressaltou que os esforços locais não são suficientes. “Mesmo o nosso estado, com toda boa vontade, nos colocando à disposição, junto com a nossa bancada e com o Dnit, não conseguiremos a solução dessa BR-364 apenas com os nossos esforços. Nós precisamos do governo federal e fazemos aqui um apelo ao nosso presidente, à bancada federal também envolvida, buscando junto ao governo federal a solução para essa BR-364, que é tão importante, que traz dignidade às pessoas, garantindo o nosso direito de ir e vir”, finalizou.
A caravana partiu de Rio Branco por volta das 5h, com concentração na praça do Lago do Amor, e seguirá até Cruzeiro do Sul, com paradas estratégicas ao longo do percurso, incluindo a ponte do Caeté, em Sena Madureira. O objetivo é avaliar os trechos mais críticos e mobilizar apoio político para ações emergenciais e futuras intervenções estruturais na estrada, considerada vital para a integração regional e o desenvolvimento econômico do estado.