Emerson Jarude promete zerar número de crianças fora da escola e investir na educação em Rio Branco

O candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Novo, Emerson Jarude, estabeleceu como meta na área da educação eliminar o número de crianças fora da escola. As declarações foram feitas na manhã desta sexta-feira (23) durante uma entrevista à Rádio Gazeta FM.

Jarude destacou que um dos principais desafios do setor é a falta de estrutura, mencionando que ainda existem escolas construídas de madeira na capital. Ele ressaltou que é responsabilidade do município garantir vagas para crianças da primeira infância, que abrange a educação infantil (0 a 5 anos) e os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

“Primeiro, precisamos oferecer uma estrutura adequada para nossos alunos. Não é mais aceitável termos escolas sem laboratórios de informática, construídas de madeira e, muitas vezes, sem quadra para atividades. Sabemos que a base esportiva dos atletas começa na escola, onde eles se destacam. Infelizmente, alguns alunos precisam afastar as cadeiras dos refeitórios para praticar esportes. Nosso plano de governo inclui o incentivo à prática esportiva nas escolas e a ampliação das escolas de tempo integral”, afirmou Jarude.

Filho de professores, o candidato reconhece o valor da educação para criar oportunidades e se comprometeu a valorizar os servidores da área, incluindo os de apoio.

“Precisamos investir na educação como um todo, com o objetivo de garantir que nenhuma criança fique fora da escola, seja em creches ou na educação infantil. Sem dúvidas, com a Prefeitura sob nossa gestão, vamos melhorar os índices educacionais”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *