
Paris Saint-Germain 4 x 0 Real Madrid | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025
Além da derrota por 4 a 0 para o PSG na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid tem outro motivo para lamentar. Endrick voltou a sentir a lesão no músculo posterior da coxa direita que o tirou do torneio internacional.
Ainda não se sabe o grau da recaída, e o atacante passará por exames assim que chegar a Madri. A delegação do Real viaja de volta para a capital espanhola nesta quinta-feira. Endrick chegou a voltar a treinar com os companheiros e indicava estar no estágio final da recuperação.O jogador de 18 anos sofreu a lesão na coxa no último jogo do Campeonato Espanhol, contra o Sevilla, no dia 18 de maio, e não entrou em campo desde então.
Substituto natural de Mbappé até o início da Copa do Mundo de Clubes, Endrick viu o jovem Gonzalo García ganhar oportunidades e ser efetivo, com quatro gols e uma assistência, aumentando concorrência no ataque.
Além da Copa de Clubes, o ex-Palmeiras também ficou impossibilitado de ser chamado por Carlo Ancelotti para representar a Seleção nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ele estava na pré-lista, mas a lesão aconteceu antes da convocação.
Vendido pelo Palmeiras em um negócio que pode chegar aos R$ 271,7 milhões, Endrick encerra assim sua primeira temporada pelo Real Madrid. Foram 37 jogos, com 845 minutos em campo (média de 22,8 minutos por partida) e sete gols marcados.
Em início de trabalho de Xabi Alonso, o Real Madrid tentará em 2025/26 melhor desempenho, após nenhum título conquistado na última temporada. Outro brasileiro em situação complicada no clube é Rodrygo, que não tem sido utilizado pelo treinador e aguarda posicionamento da diretoria do Real.
Fonte: Ge.globo.com