Engenheiro do IPHAN é encontrado morto dentro de casa na Baixada da Sobral, em Rio Branco

O corpo do engenheiro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Elís Gomes dos Santos, de 33 anos, foi encontrado dentro de sua residência na madrugada deste domingo (16). O imóvel fica localizado na Rua Sebastião Amâncio, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Engenheiro do IPHAN é encontrado morto dentro de casa na Baixada da Sobral. Foto: ContilNet

Segundo informações de um irmão da vítima, Elís estava bebendo na companhia da esposa e do enteado, de 17 anos, quando teve uma discussão com o jovem. Com os ânimos exaltados, vizinhos e amigos intervieram na situação, e a esposa do engenheiro, junto com o filho, decidiu passar a noite na casa do cunhado.

Após a confusão, Elís continuou bebendo sozinho e ligando para a esposa e o enteado, pedindo que voltassem para casa. Como ambos se recusaram, ele fez uma chamada de vídeo com o irmão dele, em seguida, não respondeu mais às mensagens. O irmão da vítima, que sabia que Elís possuía uma arma de fogo legalizada, ficou preocupado e foi até a residência.

Ao chegar, ele teve dificuldade para entrar no imóvel, mas conseguiu pular o muro e encontrou o irmão caído no chão, envolto em uma grande poça de sangue.

Imediatamente, o homem acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. No entanto, ao chegarem, os paramédicos constataram que Elís já estava morto.

Os policiais isolaram a área e solicitaram a presença da Perícia Criminal e dos auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).

Elís Gomes dos Santos, de 33 anos, foi encontrado na madrugada deste domingo. Foto: ContilNet

A perícia preliminar indicou que o corpo estava na sala, cercado por muito sangue. Após a finalização dos trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao IML para exames cadavéricos.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil, coletaram as primeiras informações no local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *